Sericryl Aerográfico - TA

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 

TIPO

 

 

Tinta à base de emulsões acrílicas prontas para uso, com pigmentação adequada e de cura ao ar.

INDICAÇÕES

Para aerografar sobre tecidos de algodão de tons claros. Para aerografar sobre tecidos mistos ou sintéticos, recomendamos o uso de Sericryl Fixador T.5720 na concentração de 1 a 3% e cura em estufa a 150ºC por 3 minutos.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento fosco, ótimo poder de colocação (tons vivos), toque macio, flexível e de ótima resistência à lavagem.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas, verificar se não existe acabamento como goma ou outros tipos de acabamentos sintéticos que prejudiquem a fixação da tinta.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Aplicar com o uso de um aerógrafo, de preferência num ângulo de 45º, para não haver respingo sobre o substrato. Também se pode utilizar pistola convencional.

SECAGEM

Tinta de secagem ao ar, livre de toque em 3 a 5 minutos, manuseio em 1 hora e cura total em 72 horas, podendo ser acelerada com calor em estufa, ar quente ou outras fontes de calor. Para evitar problemas de blocagem no empilhamento, aguardar a cura total da tinta.

OBS

Para utilizar o Sericryl Aerográfico para efeito de corrosão, proceder da seguinte maneira:

- Sericryl Aerográfico TA: 600g
- Uréia Técnica: 100g
- Sericryl Redutor T.5725: 150g
- Sericryl Ligante Estufa T.5750: 100g
- Sericryl Fixador T.5720: 50g

Aplicar por meio de pincel, pistola de pintura, aerógrafo, rolo de pintura, etc. Deixar secar ao ar por no máximo 40 minutos. Prensar por 20 segundos a 180ºC. Estufar a 160ºC por 3 minutos. Recomendamos, todavia, que sejam feitos testes preliminares.

FORMULAÇÃO PADRÃO

A Linha Base Água consiste na mistura entre resinas acrílicas e água e aditivos especiais e seus respectivos pigmentos para oferecer melhor qualidade, gerando um meio líquido viscoso que deve ser utilizado de maneira correta para não gerar danos à saúde e ao meio ambiente.

CUIDADOS AMBIENTAIS E COM A SAÚDE

Por se tratar de produtos químicos, é obrigatório uso das EPI's.

Obtém diversos tipos de resinas acrílicas, umas de cura ao ar e outras por altas temperaturas, mas ambas não há registro de danos graves durante seu manuseio ou já curados que pode ser prejudicial ao meio ambiente.

Mas o descarte incorreto das tintas da linha base água pode oferecer graves danos à natureza, assim como suas embalagens usadas. Deve-se consultar o fabricante sobre o destino correto desses descartes e as possibilidades de reciclagem dos mesmos.

Para maiores informações, consultar a FISPQ do produto (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos).

METAS GLOBAIS

A Gênesis é uma empresa que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Por isso ela possui um sistema integrado de qualidade e meio ambiente, o Qualigen, que visa buscar a sustentabilidade e o alcance de todos os seus objetivos relacionados à saúde, segurança ocupacional, tratamento de efluentes, descarte de produtos contaminados e gerenciamento correto de produtos e logística de distribuição.