Sericryl Base Cromia - T.6563

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 

TIPO

 

 

Tinta à base de emulsão acrílica para impressão serigráfica sobre tecidos de algodão ou mistos de tons escuros.

INDICAÇÕES

Para impressão serigráfica sobre tecidos de algodão ou mistos de tons escuros para posterior aplicação de quadricromia ou chapados.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento fosco e aveludado, ótimo poder de cobertura, toque muito macio e ótima resistência à lavagem.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas, verificar se não existe acabamento como goma ou outros tipos de acabamentos sintéticos que prejudiquem a fixação da tinta.

Da tinta: A tinta é fornecida pronta para uso, sem necessidade de adição de outros produtos.

Da matriz: Nylon ou poliéster de 44-90 fios monofilamento, utilizando Serifoto Emulsão Fotográfica Resist Água E.5002.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Imprimir com a matriz em contato com o substrato, com rodo de dureza baixo-média (50-55 shores), corte levemente arredondado, com pressão e velocidade média constantes em ângulo de 45º. O tecido deverá ser fixado à mesa com Adesivo e Tack E.5050.

OBS

A tinta só revela a cor branca quando secado com flash cure, soprador térmico, ou berço térmico bem aquecido. Em caso de repiques das impressões, realizar pré-cura intermediária entre as aplicações. A tinta para cromia deve ser aplicada se a base estar totalmente seca e revelada.

POLIMERIZAÇÃO

Após aplicar Sericryl Cromia, secar e polimerizar em estufa a 150ºC por 3 minutos.

FORMULAÇÃO PADRÃO

A Linha Base Água consiste na mistura entre resinas acrílicas e água e aditivos especiais e seus respectivos pigmentos para oferecer melhor qualidade, gerando um meio líquido viscoso que deve ser utilizado de maneira correta para não gerar danos à saúde e ao meio ambiente.

CUIDADOS AMBIENTAIS E COM A SAÚDE

Por se tratar de produtos químicos, é obrigatório uso das EPI's.

Obtém diversos tipos de resinas acrílicas, umas de cura ao ar e outras por altas temperaturas, mas ambas não há registro de danos graves durante seu manuseio ou já curados que pode ser prejudicial ao meio ambiente.

Mas o descarte incorreto das tintas da linha base água pode oferecer graves danos à natureza, assim como suas embalagens usadas. Deve-se consultar o fabricante sobre o destino correto desses descartes e as possibilidades de reciclagem dos mesmos.

Para maiores informações, consultar a FISPQ do produto (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos).

METAS GLOBAIS

A Gênesis é uma empresa que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Por isso ela possui um sistema integrado de qualidade e meio ambiente, o Qualigen, que visa buscar a sustentabilidade e o alcance de todos os seus objetivos relacionados à saúde, segurança ocupacional, tratamento de efluentes, descarte de produtos contaminados e gerenciamento correto de produtos e logística de distribuição.