Seriepóxi - E.4

Seriepóxi - E.4

 

TIPO

 

 

Tinta serigráfica brilhante à base de resina epóxi bi-componente e solventes orgânicos.

INDICAÇÕES

Para impressão serigráfica sobre metais em geral, vidro, fórmica, fenolite, fibras de poliéster, placas de circuito impresso, polietileno e polipropileno tratado.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento brilhante, ótima cobertura, média flexibilidade e longa durabilidade ao exterior e resistência à luz. Tinta com ótima resistência a solventes, álcool, óleos, ácidos e ao calor.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas, gorduras e desmoldantes. No caso de substrato polietileno ou polipropileno, antes da impressão deve receber tratamento de flambarem para aderência da tinta.

Da tinta: A tinta deve ser misturada com Catalisador Seriepoxi E.4099 no dia do uso. A preparação da mistura: 80 partes de tinta e 20 partes de Catalisador Seriepoxi E.4099. Prepare somente a quantidade de uso imediato, pois a vida útil da mistura é de 5 a 6 horas.Se houver necessidade de diluição utilize Solvente Seriepoxi E.4090 ou Retardador Seriepoxi E.4095. Todas as cores são miscíveis entre si.

Da matriz: Em nylon ou poliéster de 77-150 fios utilizando Serifoto Emulsão Fotográfica Resist Solvente E.5005.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Indispensável imprimir com a matriz fora de contato com o substrato, com rodo de dureza médio-alta (65-75 shores) e corte vivo, ângulo de 45º, velocidade média e pressão forte. O substrato deve estar fixado à mesa de impressão por meio de vácuo ou Adesivo de Tack E.5050, utilizar mesa dura e lisa para impressão. Para impressão em frascos de polietileno ou polipropileno (cilíndricos, cônicos, ovais ou planos), necessitam de tratamento de flambagem superficial antes da impressão da tinta.

SECAGEM

Tinta de secagem ao ar, livre de toque de 15 a 30 minutos, manuseio em 24 horas e cura total em 120 horas. Para curar em estufa em substratos metálicos, vidros ou outros materiais de resistência ao calor, utilizar 5 a 10 minutos a 120ºC-140ºC. Para polietileno ou polipropileno pode ser somente acelerado na estufa por 3 a 5 minutos a 80ºC-90ºC para secagem de manuseio e prosseguir a cura a temperatura ambiente.

FORMULAÇÃO PADRÃO 

Os produtos Base Solvente (Seriepóxi) consistem na mistura de resina epóxi bi-componente com solventes orgânicos, aditivos especiais e seus respectivos pigmentos.para oferecer melhor qualidade, gerando um meio líquido viscoso que deve ser utilizado de maneira correta para não gerar danos à saúde e ao meio ambiente. 

CUIDADOS AMBIENTAIS E COM A SAÚDE 

Por se tratar de produtos com solventes orgânicos, é obrigatório uso das EPI's para evitar contato com a pele, e seu gás que é desprendido pelo baixo ponto de volatilidade. 

Após a aplicação deste produto é necessário realizar sua cura, onde durante esta cura ocorre o desprendimento desses solventes orgânicos em forma de gás, então recomendamos utilizar um lugar ventilado, com circulação de ar e isento de impurezas é de extrema importância. 

O descarte incorreto do das tintas da linha solvente pode oferecer graves danos à natureza, assim como suas embalagens usadas. Deve-se consultar o fabricante sobre o destino correto desses descartes e as possibilidades de reciclagem dos mesmos. 

Para maiores informações, consultar a FISPQ do produto (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos). 

METAS GLOBAIS 

A Gênesis é uma empresa que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Por isso ela possui um sistema integrado de qualidade e meio ambiente, o Qualigen, que visa buscar a sustentabilidade e o alcance de todos os seus objetivos relacionados à saúde, segurança ocupacional, tratamento de efluentes, descarte de produtos contaminados e gerenciamento correto de produtos e logística de distribuição.