Seriplast - S.3

Seriplast - S.3

 

TIPO

 

 

Tinta serigráfica à base de resinas de polímeros flexíveis e solventes orgânicos.

INDICAÇÕES

Para impressão serigráfica sobre os mais diversos substratos, tais como: couro, PU, courvin, tywek, nylon, PVC de alta flexibilidade, lycra, cetim, bucle, poliéster prismático e todos os derivados de PVC. Devido à boa formação de filme e sua boa flexibilidade, tinta indicada para fabricação de transfer para tecidos em geral, couro, PVC e tactel.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento semibrilho (exceto verniz Seriplast Incolor) de boa cobertura, altíssima flexibilidade e longa resistência à luz quando exposto ao exterior.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas, gorduras ou desmoldantes. No caso de impressão sobre tecidos de nylon, recomendamos testes para verificação de aderência da tinta devido aos mais diversos tipos de acabamentos existentes.

Da tinta: A tinta deve ser agitada antes do uso e diluída de acordo com a necessidade, utilizando Solvente Seriplast S.3090 ou Retardador Seriplast S.3095 em clima quente e seco. Todas as cores são miscíveis entre si.

Da matriz: Em nylon ou poliéster de 77-120 fios, utilizando Serifoto Emulsão Fotográfica Resist Solvente E.5005.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Indispensável imprimir com a matriz fora de contato com o substrato com rodos de dureza médio-alta (65-75 shores), corte vivo, ângulo de 45º, velocidade média e pressão forte. O substrato deve estar fixado à mesa de impressão por meio de vácuo ou Adesivo de Tack E.5050, utilizar mesa dura e lisa para impressão.

SECAGEM

Tinta de secagem ao ar ambiente, livre do toque em 5 minutos, manuseio em 1 hora e secagem total em 18 horas, podendo ser acelerado com calor, estufa ou ar quente não ultrapassando 80ºC. Para evitar problemas de blocagem no empilhamento, aguardar secagem total da tinta para completa evaporação dos solventes.

OBS

Usar Adesivo para Transfer a frio S-3390 como cola permanente para tactel. Diluir com Solvente Seriplast S-3090 o Adesivo para Transfer a frio.