Serilac Laca Termocolante Baixa temperatura - PU.096

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Serilac Laca Termocolante Baixa temperatura - PU.096

 



TIPO

Tinta serigráfica à base de resinas de polímeros flexíveis e solventes orgânicos.

INDICAÇÕES

Produto indicado para fabricação de transfer para alguns tipos de substratos. O Serilac Laca Termocolante Baixa Temperatura tem por finalidade realizar transferência da tinta Serilac (no papel) para materiais como PU, PVC, Couro, Corvim,...

OBS

Utilizando este produto você poderá transferir o material a uma temperatura de no mínimo 90ºC por 8-10 segundos com 100 libras.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento semibrilho com altíssima flexibilidade.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Indispensável imprimir com a matriz fora de contato com o substrato com rodo de dureza médio-alta (65-75 shores), corte vivo, ângulo de 45º, velocidade média e pressão forte. O substrato deve estar fixado à mesa de impressão por meio de vácuo ou Adesivo de Tack E.5050, utilizar mesa dura e lisa para impressão. Utilizar tela de poliéster de 32 fios/cm.

SECAGEM

Tinta de secagem ao ar ambiente, livre do toque em 5 minutos, manuseio em 1 hora e secagem total em 18 horas, podendo ser acelerado com calor, estufa ou ar quente não ultrapassando 80ºC. Para evitar problemas de blocagem no empilhamento, aguardar secagem total da tinta para completa evaporação dos solventes.

OBS

É um produto que tem secagem ao ar, contudo tem fácil entupimento de matriz. Para evitar este problema, aconselhamos o uso do Retardador Serilac PU.095 ou Solvente Serilac PU.090.