Hidrotransfer - HI

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 

Hidrotransfer - HI

 

TIPO

 

 

Produto à base de emulsão acrílica para impressão serigráfica sobre papéis com acabamento especial para processo de termo transferência em tecidos em geral. Fornecido em forma Clear, Branco, Mix e Mix Pigmentado:

- Hidrotransfer Clear: Ref. HI.0100
- Hidrotransfer Branco: Ref. HI.0501
- Hidrotransfer Mix: Ref. HI.0550 ou pigmentado

PROPRIEDADES

Após processo de termo transferência, obtém-se alta resistência à lavagem, colagem e flexibilidade.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O tecido para termo-transferência deve estar isento de impurezas e verificar se não existem acabamentos sintéticos que prejudiquem a fixação do transfer.

Do papel: Utilizar o Papel para Hidrotransfer, oferecendo um acabamento fosco e verificar o lado correto para aplicação.

Do produto: Fornecido pronto para uso, podendo ser pigmentado com Sericor Pigmento Concentrado T.58.

Da matriz: Poliéster de 32-44 fios/cm monofilamento, utilizando Serifoto Emulsão Fotográfica E.5002 ou Serifoto Emulsão Fotográfica Alto Relevo E.5001.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Imprimir com a matriz em mesa a vácuo ou dura, fora de contato com substrato, em rodo de borracha de dureza média/alta e corte vivo, com pressão e velocidade constantes em ângulo de 45°. O substrato deverá estar fixado à mesma com Adesivo de Tack E.5050 ou a vácuo.

Aplicar as tintas começando pelas cores mais escuras, pois se trata de um transfer. Entre cada impressão realizar uma pré-secagem ao ar ou a 80°C por 1 minuto.

Aplicar um chapado branco sobre toda a área serigrafada para melhor resultado e repicar pelo menos uma vez.

Na última aplicação, não pré-secar, pois deve ser “jogado” (imersão), o Serisol Fixador 200 por cima. Deixar secar ao ar (22ºC-25°C) numa média de 3 a 4 horas e escovar para remoção do excesso do pó. Depois curar á 100°C por 1 minuto.

TRANSFERÊNCIA

Através de uma prensa térmica, transferir o papel pronto numa temperatura de 180°C por 12 a 15 segundos com pressão de 100 libras. Remoção à frio do papel.

OBS

Eventuais dúvidas, consultar o departamento técnico da Gênesis.