Serisol - P.4

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

 

TIPO

 

 

Tinta Plastisol derivada de resina PVC e plastificantes, isentos de solventes, água ou outros produtos que volatilizam. Produto com aproximadamente 99,50% de partes não voláteis.

INDICAÇÕES

Para impressão serigráfica sobre tecidos em geral. Por sua cobertura excepcional e ótima resistência a lavagem, é muito indicada para impressão sobre jeans e roupas profissionais. Também muito utilizado em bonés de tecidos e etiquetas para obtenção de impressão em alto relevo (utilizando matriz em alto relevo. Consultar informes técnicos do Serifoto Emulsão Fotográfica Alto Relevo E.5001). Além da utilização em substratos já citados, também recomendamos na fabricação de etiquetas sobre clichês gravados e fabricação de transfers.

PROPRIEDADES

Tinta de acabamento brilhante, ótima cobertura, grande flexibilidade, resistente a lavabilidade e resistente ao exterior e à luz.

PREPARAÇÃO

Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas.

Da tinta: A tinta deve ser agitada antes do uso e diluída de acordo com a necessidade utilizando Amaciante para Serisol P.4092. Todas as cores são miscíveis entre si.

Da matriz: Em nylon ou poliéster de 22-100 fios conforme as impressões necessárias, utilizando matriz gravada com Serifoto Emulsão Fotográfica Resist Água E.5002 ou Serifoto Emulsão Fotográfica Alto Relevo E.5001.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

Para aplicação em tecidos, imprimir com rodo de dureza médio-alta (65-75 shores), pressão média, velocidade média e ângulo de 45º. O tecido deve estar fixado à mesa utilizando Adesivo de Tack E.5050. Para impressão sobre papel de transfer, a matriz deve estar fora de contato com o substrato, utilizando mesa dura e lisa, fixado através do vácuo ou Adesivo de Tack E.5050. Para limpeza da matriz utilizar Solvente Sintético A.6090 ou Lava Quadro RP.099.

SECAGEM

Tinta de secagem em estufa. Para cura total, recomendamos temperatura de 160ºC-170ºC por 3 a 4 minutos. A tinta não seca a temperatura ambiente. Para impressão da segunda cor, recomendamos pré-cura da primeira impressão através de caloríferos, mesas térmicas, flash cure ou outras fontes de calor. É de maior importância fazer secagem superficial com uma fonte de calor logo após a impressão para evitar migração (sombra), por ser um produto de alto teor de óleos.