Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Plastisol Cola para Flocagem - P.5412

Plastisol Cola para Flocagem - P.5412

TIPO

Tinta plastisol para impressão sobre tecidos em geral, obtendo alto relevo ou não, para aplicação de flocagem.

INDICAÇÕES

Utilizada na decoração de alta produção de flocos.

SUBSTRATOS

Todo e qualquer tecido natural ou sintético que resista à temperatura de polimerização.

PREPARAÇÃO

Da tinta: A tinta é fornecida pronta para uso na forma incolor, em média viscosidade. Caso necessário, diluir com Amaciante para Plastisol P.4592. Caso necessite, pigmentar na cor do floco para melhor efeito com Plastisol Pigmento Concentrado P.42.

Da matriz: Poliéster monofilamento de 32-43 fios, com um leve relevo na emulsão. Para limpeza da matriz, utilizar Solvente Sintético A.6090 ou Lava Quadro RP. 099.

CATALISADOR: Para melhor adesão dos flocos, recomendamos adicionar 5% do Primer Promotor de Adesão PP.2000. Após a adição do PP.2000, o pot-life ser torna mais ou menos 4 horas.

APLICAÇÃO

Utilizar rodo de poliuretano de dureza alta, canto vivo e ângulo de 45°. A base da mesa ou da impressora deve ser dura ou semidura e lisa. O tecido deve ser fixado à mesa com Adesivo de Tack E.5050. Para obtenção de relevo uniforme recomendamos sistema de repique. A Flocagem deve ser feita com o Plastisol ainda úmido para melhor penetração dos flocos. Usar a máquina de flocagem.

SECAGEM

A tinta não seca ao ar em temperatura ambiente.

POLIMERIZAÇÃO E CURA

Levar à estufa a 170ºC por 2 minutos. A tinta somente estará polimerizada, quando apresentar resistência ao alongamento e resistência à abrasão. Não apresentando tais características, deverá ser levada novamente à estufa para complementar polimerização.

OBS

Aumentando a temperatura, tempo e concetração do PP.2000 ocorrerá um leve AMARELAMENTO na estampa sofrendo variação da tonalidade do PLastisol.

No caso de lycra, jeans engomado, nylon resinado, etc., aumentar a concentração do Primer Promotor de Adesão PP.2000.

IMPORTANTE

Ao estampar artigos muito finos, tomar o cuidado de não deixar o plastisol passar a mesa se esta for revestida de vinil, pois este produto se funde com o plastisol, principalmente se for usado flash cure.