Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Plastisol Cintilante - P54


Plastisol Prata Cintilante | P.54279
: Plastisol Ouro Cintilante | P.54278

TIPO

Tinta plastisol para impressão sobre tecidos em geral, obtendo alto relevo plastificado brilhante. Indicado para impressão em bonés, roupas profissionais e em diversas malhas. Apresenta acabamento de aparência gel metalizado.

INDICAÇÕES

Utilizada na decoração de confecções em geral, artigos publicitários, impressão em silk-screen, etc.

SUBSTRATOS

Todo e qualquer tecido natural ou sintético que resista à temperatura de polimerização. Tecidos com acabamento, sujeito a testes.

PREPARAÇÃO

Da tinta: A tinta é fornecida pronta para uso, pigmentada e em alta viscosidade (gel). Caso necessário, diluir com Amaciante para Plastisol P.4592.

Da matriz: Poliéster monofilamento de 22-43 fios/cm. Caso necessite de relevo, utilizar matriz com relevo. Para limpeza da matriz, utilizar Solvente Sintético A.6090 ou Lava Quadro RP. 099.

APLICAÇÃO

Utilizar rodo de poliuretano de dureza alta, canto vivo e ângulo de 45°. A base da mesa ou da impressora deve ser dura e lisa. O tecido deve ser fixado à mesa com Adesivo de Tack E.5050. Para obtenção de relevo uniforme recomendamos sistema de repique.

POLIMERIZAÇÃO E CURA

Levar à estufa a 160ºC-180ºC por 2 a 3 minutos. A tinta somente estará polimerizada, quando apresentar toque macio, resistência ao alongamento, resistência à abrasão e alto brilho. Não apresentando tais características, deverá ser levada novamente à estufa para complementar polimerização.

OBS

No caso de lycra, jeans engomado, nylon resinado, etc., realizar testes antes de produzir uma larga escala.

IMPORTANTE

Ao estampar artigos muito finos, tomar o cuidado de não deixar o plastisol passar a mesa se esta for revestida de vinil, pois este produto se funde com o plastisol, principalmente se for usado flash cure.

FORMULAÇÃO PADRÃO 


A Linha Plastisol consiste na mistura de produtos de Policloreto de Vinila com plastificantes, oferecendo um meio líquido viscoso que deve ser utilizado de maneira correta para não gerar danos à saúde e ao meio ambiente. 

Mistura entre Policloreto de Vinila (PVC) com plastificantes, geralmente ftalicos. Outros ingredientes utilizados são produtos de baixa concentração de atóxicos. 

* Os produtos Plastisol Free utiliza plastificantes isentos dos ftalicos.

* Os produtos Plastisol com cores utilizam somente pigmentos inorgânicos.

* Os produtos Plastisol na cor branca utilizam Titânio. 

CUIDADOS AMBIENTAIS E COM A SAÚDE 

Após a aplicação do plastisol é necessário realizar sua cura a alta temperatura, quando é liberado um gás tóxico que deve-se evitar expor diretamente, sempre utilizando as EPI's corretamente. Um lugar ventilado e com exaustão é de extrema importância. 

Alguns órgãos definem que o plastisol (ftalatos) em contato de longo prazo sobre a pele pode ser cancerígeno, por isso deve-se usar sempre as EPI's ao manusear o produto. 

O descarte incorreto do plastisol pode oferecer graves danos à natureza, assim como suas embalagens usadas. Deve-se consultar o fabricante sobre o destino correto desses descartes e as possibilidades de reciclagem dos mesmos. 

Para maiores informações, consultar a FISPQ do produto (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos). 

METAS GLOBAIS 

A Gênesis é uma empresa que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Por isso ela possui um sistema integrado de qualidade e meio ambiente, o Qualigen, que visa buscar a sustentabilidade e o alcance de todos os seus objetivos relacionados à saúde, segurança ocupacional, tratamento de efluentes, descarte de produtos contaminados e gerenciamento correto de produtos e logística de distribuição.