Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Plastisol Primer Bloqueador | P.5350

Plastisol Primer Bloqueador | P.5350

Tem a função de bloquear a migração do tingimento (corante) do tecido para a tinta aplicada.

 

Em alguns tecidos não há necessidade da aplicação do Plastisol Primer Bloqueador, mas há outros tipos de tecidos com fibras mistas ou 100% sintéticos que sofrem este problema de migração. Dependendo do tipo de tingimento do tecido, há necessidade de repicar uma ou mais vezes o Plastisol Primer Bloqueador.

Este produto não tem um forte poder de aderência em alguns tecidos, por isso, recomendamos fazer testes prévios antes de uma escala de produção. Indicamos sempre fazer aplicação do Plastisol Primer Bloqueador no meio de umas aplicações, ou seja, fazer um sanduíche com o Bloqueador.

Telas: Poliéster monofilamento 32-44 fios sem relevo (aplicação fora de contato)

Rodo: Canto vivo, inclinação de 45°.

PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO

1°- Aplicar uma tinta plastisol qualquer na primeira camada. Aconselhamos o Plastisol para Jeans P.49 para obter melhor resistência mecânica em substratos sintéticos. Aplicar com pelo menos 1 repique;

2°- Aplicar o Plastisol Primer Bloqueador P.5350 com a mesma tela da primeira aplicação, mas repicar no mínimo de 2 a 3 vezes;

3°- Para finalizar, aplicar a tinta plastisol desejada sobre as outras aplicações.

Entre cada aplicação realizar uma pré-cura com flash cure e depois estufar por 3 minutos a 170°C. Alguns tecidos não garantimos 100% de bloqueio, pois há uma grande variação de corantes e formas de tingimentos em tecidos.

OBS

Evitar empilhamento dos tecidos após a pré-secagem, pois pode ocorrer migração do corante do tecido de cima sobre a estampa do tecido de baixo. Sugerimos colocar uma proteção (papel ou plástico) para não deixar em contato a estampa com o tecido.